NFS-e Itajaí

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
NFS-e Itajaí

Destinado aos desenvolvedores de ERP's que desejam desenvolver soluções de integração com a NFS-e do município de Itajaí/SC.

+2
Itasoft
alexdatamex
6 participantes

Problemas ao assinar / Validar hash

alexdatamex

Problemas ao assinar / Validar hash Empty Problemas ao assinar / Validar hash

Mensagem  alexdatamex Qui Mar 29, 2012 11:32 am

Sr(s),

Alguém conseguiu enviar XML assinado? Se conseguiu, qual o método/passos está utilizando para calcular o digest e assinar?

Não consigo fazer bater o DigestValue nem do XML de exemplo deles. Se alguém conseguir me ajudar.

Como estou fazendo:

Para calculo da TAG DigestValue

"<DigestValue>kb8HHgAb+KE9lFOuRzJVpscl9JE=</DigestValue>"

Estou utilizando o seguinte:

base64_encode(sha1(utf8_encode(C14N( BLOCO INF RPS )

Para calculo da TAG SignatureValue:

"<SignatureValue>dwHN105FYiTdnSgBenuGu9nzYqdEuwe2jE9GZSeoBpfnExyB701mP1QyXZExsUQhzJFK2qxIq7vm jP92bOcE/gmF1FnSZytyNzexqhu0DD/HhHtZXP3AB8mkeIiqyxOUanlxcvcU18CDsbvQr1YZZHdm 7fgjLTLWKfuXxVayO+c=</SignatureValue>"

Estou utilizando o seguinte:

base64_encode( assinar( BLOCO SignedInfo ))
    Itasoft

Problemas ao assinar / Validar hash Empty Re: Problemas ao assinar / Validar hash

Mensagem  Itasoft Dom Abr 01, 2012 8:48 pm

Alex,

Como está sua aplicação, ficou ok

Att.
    Edson Tessaro
    alexdatamex

Problemas ao assinar / Validar hash Empty Re: Problemas ao assinar / Validar hash

Mensagem  alexdatamex Seg Abr 02, 2012 8:28 am

Edson,

Consegui fazer a assinatura. Na verdade em PHP a coisa não é tão simples quanto no C#.

Mas consegui um assinador Linux/FreeBSD chamado xmlsec1, que assinava os XMLs de modo aceito. Dai coloquei ele em modo debug e consegui pegar exatamente a parte que esta sendo assinada.

Como te falei achei estranho aquele URI="". Os teus XMLs estão sendo assinados com base em todo XML. Após fazer este ajuste funcionou a assinatura. Todo este trabalho no C# se resume a um simples comando, pois com base no template do XML ele sabe assinar Smile

Muito obrigado, te devo uma.

Alex Moraes
    benerogerio

Problemas ao assinar / Validar hash Empty Digest Value

Mensagem  benerogerio Qua Abr 11, 2012 3:28 pm

Boa tarde pessoal,

estou realizando o calculo do digest value da seguinte maneira:

base64_encode(hash-sha1(C14N( BLOCO INF RPS )))

aparentemente gera o bloco signature corretamente:

Código:
    </LoteRps>
       <Signature xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#">
          <SignedInfo>
             <CanonicalizationMethod
                Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315" />
             <SignatureMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1" />
             <Reference URI="">
                <Transforms>
                   <Transform Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#enveloped-signature" />
                   <Transform Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315" />
                </Transforms>
                <DigestMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#sha1" />
                <DigestValue>aX2qhYLcs0F4wxotgQyvUfQkY5Q=</DigestValue>
             </Reference>
          </SignedInfo>
          <SignatureValue>hjUkwqDmTY0sgRLzl7W4rd1sOcVRPK6F9Pb00RVg+clsbs0yvdsbzZHmOmIpOoIgWaXATS4KftXbrBX1i5E0YQ==
          </SignatureValue>
          <KeyInfo>
             <X509Data>
                <X509Certificate>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
                </X509Certificate>
             </X509Data>
          </KeyInfo>
       </Signature>

porem estou tendo o erro:

<Codigo> E1
    <Mensagem> Assinatura do Hash não confere
    <Correcao> Reenvie asssinatura do Hash conforme algoritmo estabelecido no Manual de Instrução da NFS-e

Como posso solucionar este problema do <DigestValue>, acredito que estou executando certo o calculo.

Att.
    Rogerio Bene.

Bremen

Mensagem  Bremen Qui Jun 21, 2012 11:57 am

Mesmo erro aqui.
    Já assino uns 10 desenvolvedores com essa mesma rotina.
    Alguem conseguiu resolver ?
    rafaelcaviquioli

Mensagem  rafaelcaviquioli Sex Ago 30, 2013 1:08 pm

Estou com o mesmo problema, hash da assinatura não confere, estou desenvolvendo em PHP alguém pode ajudar ?
    carlosvargas

Mensagem  carlosvargas Sex Abr 11, 2014 2:39 pm

Alguém consegui resolver este problema? Estou passando pela mesma dificuldade.
    Sad
    rafaelcaviquioli

Mensagem  rafaelcaviquioli Sex Abr 11, 2014 2:50 pm

carlosvargas escreveu:Alguém consegui resolver este problema? Estou passando pela mesma dificuldade.
    Sad

Carlos, faz bastante tempo, não lembro muito bem, mas acho que eu estava com problemas no charset utf8 ou assinando a tag errada.
    carlosvargas

Mensagem  carlosvargas Seg Abr 14, 2014 9:01 am

rafaelcaviquioli escreveu:
    carlosvargas escreveu:Alguém consegui resolver este problema? Estou passando pela mesma dificuldade.
    Sad

Carlos, faz bastante tempo, não lembro muito bem, mas acho que eu estava com problemas no charset utf8 ou assinando a tag errada.

Opa Rafael, é cara estou tentando ainda desvendar o mistério.  Shocked Shocked 
    Uso o mesmo tipo de assinatura de outras prefeituras e não tenho esse problema.

Mas valeu ai cara.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 5:03 am